Quais as vantagens de utilizar um galpão de lona no canteiro de obras?

Todos os diretores de obras e engenheiros civis sabem que a montagem do canteiro de obras pode ser um grande gargalo e, até mesmo, levar a atrasos que prejudiquem os prazos de entrega.

Por isso, cada dia mais, a busca por estruturas temporárias de montagem rápida para comportar ferramentaria, estoque da obra, abrigo de maquinário e até mesmo para a montagem de refeitório, tem aumentado consideravelmente na construção civil.

O uso de um galpão de lona pode proporcionar inúmeros benefícios paras as construtoras, que vão desde a otimização do tempo até a redução de custos. As vantagens proporcionadas por essas estruturas temporárias têm chamado a atenção dos diretores e responsáveis por obras, que estão constantemente na busca por melhorias e menores custos operacionais.

Se você ainda não conhece essas estruturas e os benefícios que elas permitem, não se preocupe! Confira o texto a seguir e veja as vantagens de utilizar um galpão de lona no canteiro de obras!

Menor tempo para montagem

A primeira grande vantagem proporcionada pelo uso de galpões de lona no canteiro de obras é rapidez na montagem. Pelo fato de não precisarem de fundações, o tempo gasto par montagem é otimizado consideravelmente.

Quando comparadas com galpões convencionais e estruturais, os galpões de lona possuem menor tempo de preparação e montagem. Isso permite que os trabalhos iniciem com maior velocidade, ajudando a otimizar os prazos de entrega da obra.

Instalação em todos os tipos de terreno

Um galpão de lona pode ser instalado em qualquer tipo de piso, carecendo apenas que o terreno seja nivelado e compactado. Isso, aliado ao baixo tempo necessário para montagem, faz desse tipo de galpão uma excelente solução para os canteiros de obra.

Outra vantagem proporcionada pela instalação em todo tipo de terreno aliada à montagem rápida é o fato de permitir a montagem de estruturas emergenciais no canteiro de obras. Isso ajuda a solucionar problemas que venham a ocorrer, garantindo que a obra siga o planejado.

Diversas aplicações

O galpão de lona pode ter inúmeras aplicações no canteiro de obras. Ele pode ser utilizado para a estocagem de materiais e insumos de forma segura, proteção de máquinas contra as intempéries, comportar a ferramentaria do canteiro, montagem de vestiários para os funcionários e até mesmo refeitório.

Todas as estruturas necessárias para o andamento da obra podem ser obtidas com uso desse tipo de galpão, facilitando os trabalhos e também padronizando o canteiro de obras, apresentando assim aos clientes e visitantes uma imagem melhor da obra e da construtora.

Baixo custo

De todos os fatores que influenciam a obra, o que possui maior atenção e preocupação dos responsáveis dos diretores é o custo, correto? O baixo custo do galpão de lona é provavelmente a maior vantagem proporcionada por ele. O preço dessa estrutura é bem mais baixo que o valor de galpões metálicos e estruturais.

E, obviamente, quando se reduz os gastos com o canteiro, otimizam-se os ganhos e aumentam o lucros. A redução dos custos em conjunto com as outras vantagens citadas, fazem do galpão de lona uma das melhores escolhas na atualidade para montagem da estrutura do canteiro de obras.

Agora que você já conhece as vantagens proporcionadas pelo galpão de lona, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro das melhores dicas para a sua obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This