4 vantagens de se utilizar tendas em seu evento

Existem diversas vantagens de se utilizar tendas nos mais diferentes tipos de eventos — e até mesmo como galpões.

Neste post, apresentamos quatro benefícios obtidos com a colocação de tendas, bem como mostramos os diferentes tipos existentes. Leia com atenção!

Vantagens de se utilizar tendas

Entre as vantagens de se utilizar tendas têm destaque principalmente sua versatilidade e sua praticidade. Conheça, a seguir, outros benefícios!

1. Conforto térmico

Imagine que sua empresa está fazendo uma mostra de produtos e serviços — ou outro evento com grande público que requer tempo e atenção. Isso será impossível se os presentes não estiverem confortáveis. E é aí que as tendas são úteis.

Elas impedem a entrada de luz solar e, no caso do uso de tendas brancas (comum em eventos diurnos), há um alto índice de reflexão de luz. Isso significa que a absorção de calor é menor e o ambiente fica mais agradável.

2. Proteção climática

Na realização de um evento são investidos tempo, trabalho e dinheiro. E tudo isso pode ser desperdiçado com uma simples chuva. Por isso, é importante se prevenir.

Com o uso de tendas, você pode proteger seu investimento e seus clientes. Em geral, elas são feitas de tecido sintético impermeável e, portanto, não há risco de infiltrações. Além disso, sua estrutura é firme e a mantém de pé mesmo sob ventos fortes.

3. Melhoria na decoração

Aspectos estéticos devem ser considerados na apresentação de produtos e na conquista de novos clientes. A aparência de um evento é o primeiro impacto causado nos presentes. 

Além de motivações práticas, usar tendas tem um forte lado decorativo. Na hora de escolher qual tenda usar, pense em como ela fica no ambiente, escolha as cores e o design adequados, e avalie seu posicionamento. Com isso, a ocasião ficará ainda mais bonita e especial.

4. Facilidade e praticidade 

Apesar de serem equipamentos extremamente úteis, tendas são simples. Portanto, não há dificuldade alguma na montagem (que pode ser feita em pouco tempo) nem na utilização delas.

Pela variedade de tamanhos e modelos, elas são extremamente versáteis e se adaptam a qualquer tipo de cerimônia, profissional ou pessoal. Então, é importante ter em mente os tipos disponíveis para decidir qual é mais adequado às suas necessidades.

Tipos de tenda

Conheça, a seguir, alguns dos principais tipos de tenda disponíveis. Acompanhe

Tendas sanfonadas

São extremamente fáceis e rápidas de montar. São, portanto, mais indicadas para ocasiões que requerem pouco espaço coberto e têm necessidade de montagem e desmontagem frequentes. Um uso comum é em postos de vendas e divulgação em locais estratégicos.

Tendas piramidais

Indicadas para eventos de médio e grande portes, têm estrutura de aço e design sofisticado e elegante. Podem ser montadas em série e apresentam grande proteção contra a chuva, mesmo nas junções entre elas. Eventos comemorativos como casamentos e festas de aniversário costumam utilizar esse modelo.

Tendas tensionadas

Essas tendas são mais comuns em eventos que utilizam som, pois têm excelente acústica. São mais leves e fáceis de montar, quando comparadas às piramidais, e têm design mais moderno.

Tendas galpões

Também chamadas de pavilhões, são estruturas grandes que permitem, inclusive, a movimentação de veículos. Por isso, são uma ótima opção para áreas extensas, como setores de armazenamento, em que ocorre transporte de carga.

As tendas galpões têm excelente custo-benefício, além de serem montadas rapidamente. Sua vantagem em relação a construções é que elas não necessitam de fundação no solo.

Tendas bolha

Graças a seu formato inovador, são excelentes para quem deseja causar uma forte impressão. São indicadas para eventos noturnos com jogos de luzes (pois seu formato proporciona ótimos efeitos visuais), bem como ocasiões mais sofisticadas, em razão de seu design requintado.

Ao fazer qualquer tipo de cerimônia, avalie se não há vantagens de se utilizar tendasAgora que você já entende um pouco mais sobre tendas, que tal receber outras informações em primeira mão? Nos siga no Facebook e receba nossos posts diretamente no seu feed!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This